Tanto para um closet aberto, no melhor estilo “sonho de consumo”, como para um pequeno roupeiro planejado, o importante é ficar atento a essas dicas valiosas de organização e funcionalidade.
O primeiro passo é definir tudo o que irá guardar em seu espaço.
Apenas roupas? Mais roupas de dobrar ou de pendurar?
Roupas e calçados?
Incluir espaço para acessórios e roupas de cama?
O closet será compartilhado? Se sim, é importante separar os espaços e então verificar os gostos e necessidades de cada um. Todas essas perguntas nos darão as respostas necessárias para um projeto adequado. Exemplo: mais cabideiros para quem prefere pendurar ou mais prateleiras para os que preferem dobrar. As sapateiras podem ter diferentes alturas.
As gavetas também são fundamentais para esconder peças íntimas e organizar peças menores ou mais valiosas como joias, relógios e óculos. Os acessórios disponíveis na Tissot Interiores como divisores de veludo ou acrílico e até chave para as gavetas podem organizar melhor seus pertences e mantê-los em segurança.
Na hora da organização, a separação de itens por cor também facilita a busca por peças no dia a dia e mantem o aspecto do closet mais organizado. Caixas organizadoras podem facilitar o armazenamento de itens que são usados com menor frequência como roupas de frio ou de banho.
Por último não se esqueça de um bom espelho, para checar o look completo antes de sair de casa.
Como sempre, conte com nossas consultoras projetistas para planejar seu closet ou roupeiro, que atenda as suas necessidades e de sua família.
Equipe Tissot Interiores