Desde o início da pandemia global do coronavírus, o crescimento no consumo de vinhos no Brasil aumentou consideravelmente. Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ideal Consulting, o brasileiro consumiu 72% de vinho a mais do que nos anos anteriores.
Podemos concluir então que, em tempos de ficar em casa, nada melhor do que ter sua própria adega e se for planejada do seu jeitinho melhor ainda, não é mesmo?
Assim como os vinhos tiveram um considerável aumento de consumo durante a pandemia, nós da Tissot interiores, percebemos também um aumento nos pedidos de projetos de adega e bar. Se você também deseja transformar seu canto, vamos dar algumas dicas para sua ideia sair finalmente do papel.
– Tamanho: pense em quantos vinhos deseja armazenar para projetar sua adeja ideal. Pense também se deseja embutir uma adega climatizada ou ter em conjunto uma cristaleira, por exemplo. Lembre-se que as rolhas dos vinhos precisam se manter úmidas e por isso os vinhos precisam estar na horizontal.
– Local: o local escolhido para sua adega é bem importante. Leve em consideração espaços menos quentes e com pouca incidência de sol. Se sua adega for na cozinha, evite que seja próxima ao fogão, forno ou microondas. Além disso, cuidado com locais que tenham muita umidade, pois ela pode criai fungos nas rolhas.
– Projeto: pesquise modelos que te agradem e conte com nossas consultoras projetistas para colocar as ideias no papel. As opções são diversas e os materiais se complementam. Você pode misturar madeira com ferro e vidro, por exemplo.