Se você gosta de um estilo romântico e delicado de decoração, vai se encantar pelo provençal. Ele vem de Provence, no sul da França, com características rústicas e suaves, detalhes retrô, porcelanas e referências à natureza.
Uma região tão rica em gastronomia nos leva a crer que este estilo se encaixa perfeitamente em uma cozinha, por isso, daremos dicas de como transformar a sua.
Os móveis planejados são os protagonistas, com suas belas portas emolduradas e geralmente em tons brancos ou pastéis, como cinza, verde ou azul. Não é à toa que na Tissot Interiores as portas com moldura já são chamadas de provençal. Para os puxadores, a tendência é utilizar os formatos redondo ou concha, podendo ser lisos ou trabalhados.
Os vidros se encaixam muito bem neste estilo e você pode utilizá-los em algumas portas do armário como uma cristaleira ou em nichos e prateleiras. Nas prateleiras, crie um clima de casa de campo expondo louças de porcelana brancas ou com temas florais.
O toque final fica por conta das plantas naturais, que dão charme e vida a qualquer ambiente. Opte pela lavanda se desejar fazer referência máxima a Florence, além de perfumar irão embelezar ainda mais sua cozinha com seu tom lilás.
Mesmo o provençal sendo único e delicado, a atual tendência é misturar estilos. Para um visual moderno, aposte na mistura do provençal com o industrial, adicionando itens de ferro e detalhes em inox.
Equipe Tissot Interiores