Um dos acessórios de decoração de maior protagonismo atualmente nos quartos são as cabeceiras. Elas deixam o ambiente mais aconchegante e estiloso e podem ser feitas de diversos materiais.
De todos os materiais disponíveis, um dos mais utilizados são os estofados. Dão requinte e sofisticação à área da cama e podem ser compostos com outros materiais como o MDF, papéis de parede, espelhos e até fitas de led.
Uma grande dúvida que surge é com relação ao tamanho da cabeceira. O fato é que não existem regras, mas sim algumas dicas para melhorar o aspecto do ambiente.
Primeiramente nunca projete uma cabeceira menor do que a própria cama. Utilizadas na vertical, dão impressão de pé direito maior, já na horizontal alargam o ambiente. Porém, as cabeceiras verticais não são indicadas para quartos pequenos, pois podem dar sensação de aperto.
Para quartos de solteiro, a dica é continuar com a cabeceira na lateral da cama, caso ela esteja encostada em duas paredes. Além de um maior aconchego, a cama também pode ser utilizada com um sofá e ter maiores possibilidades de encosto.
Os formatos possíveis para as cabeceiras estofadas estão cada vez mais vastos como em palito, capitonê, em gomos quadrados ou todos irregulares. São diversas possibilidades para todos os gostos.
Converse com uma de nossas consultoras projetistas para saber o que mais combina com o seu ambiente.
Crédito das fotos: TJ Cabeceiras