Banheiros pequenos não são mais algo corriqueiro hoje em dia. Isso se deve, parcialmente, à concepção de que passamos mais tempo neste cômodo do que antigamente pois, além de um lugar reservado para a higiene, os banheiros se tornaram um espaço de conforto e relaxamento.
Infelizmente, porém, banheiros pequenos ainda são comuns em construções antigas ou apartamentos. Mas isso não precisa ser considerado como um problema. Qualquer pessoa pode, com atenção aos espaços e mobília, aproveitar o máximo possível do que o cômodo pode oferecer. Para isso, separamos aqui algumas ideias:
- Pias muito fundas podem ocupar um espaço considerável e desnecessário. Hoje em dia, encontramos vários modelos, geralmente retangulares, que são muito mais práticos.
- Espelhos grandes podem fazer o cômodo parecer bem maior e são ideias para iluminar e refletir a luz.
- Ainda falando sobre luzes, prefira sempre as de cores claras para dar um ar de limpeza ao banheiro.
- Móveis de madeira geralmente sofrem com os vapores e a umidade do banheiro. Produtos impermeabilizantes e atenção na limpeza são essenciais..
- Armários embaixo da pia não só escondem bem a fiação e a tubulação, mas também consegue prover um bom espaço extra para armazenamento.
- E se espaço é um problema em banheiros pequenos, use e abuse das prateleiras. Elas não só conseguem arrumar aqueles vários utensílios como loções, cremes e outros produtos de higiene, como também são ótimos para colocar objetos de decoração.
E pra finalizar, os detalhes que dão o ar de luxo: sabonetes artesanais, toalhas decoradas e velas aromáticas tornam qualquer banheiro mais agradável. Quanto a estes produtos, não existe regra, basta dar asas à imaginação e deixar o banheiro com a sua cara.